março 08, 2010

Texto para o próximo colóquio - Mises

O próximo colóquio será sobre o pensamento econômico e político de Ludwig von Mises (1881-1973), considerado o maior representante da Escola Austríaca de Economia no Século XX. A sugestão de leitura é "As Seis Lições", provavelmente seu livro mais simples e acessível.

Clique aqui para a versão em pdf (fonte: Ordem Livre), ou aqui para a versão online, em HTML (fonte: Instituto Ludwig von Mises Brasil). Amanhã o texto também estará disponível na pasta 11 da Xerox do CADIR, localizada na FA (vulga Faculdade de Direito), na Universidade de Brasília.

A seguir, as referências bibliográficas dos sete colóquios anteriores:

1. RAND, Ayn. "A Virtude do Egoísmo". Porto Alegre: Ortiz, 1991.
2. FRIEDMAN, Milton. "Capitalismo e Liberdade". São Paulo: Artenova, 1977.
3. RANGEL, Carlos. "Do Bom Selvagem ao Bom Revolucionário". Brasília: Universidade de Brasília, 1981.
4. THOREAU, Henry David. "Walden: A Vida Nos Bosques (seguido de A Desobediência Civil)". São Paulo: Ground, 2007.
5. HAZLITT, Henry. "Economia numa Única Lição" (4ª ed.). Rio de Janeiro: Instituto Liberal, 1990.
6. LA BOÉTIE, Étienne de. "Discurso sobre a Servidão Voluntária" (2ª ed.). São Paulo: Revista dos Tribunais, 2009.
7. VOEGELIN, Eric. "A Nova Ciência da Política". Brasília: Universidade de Brasília, 1982.

2 comentários:

  1. Olá, Kaio, sou novo na Unb, e não manjo muito de blog. Não encontrei nenhum meio para me "associar" ao teu blog, mas vou tentar...vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. eu sou estudante de psicologia e gostaria de saber se eu poderia entrar neste grupo tambem, como que eu faço e coisa e tal. eu vi o cartaz na unb e fiquei pilhadaum de entrar. e vcs ja tem uma nova data de encontro? vou deixar o meu e-mail ok: ozzy.gustavoleao@gmail.com

    ResponderExcluir